Rating: 3.0/5 (17194 votos)

Partilhe este Site...

planetabrasileiro.com
estamos em
PlanetaBrasileiro
sao paulo

Leite desnatado para diminuir barriga
Leite desnatado para diminuir barriga

Leite desnatado ajuda a diminuir a barriga e emagrecer

leite desnatado

Essa é sensacional pra gente, que está querendo perder aquela "circunferência" na barriga, também conhecida como pneuzinho: Beber leite ajuda a queimar gordura por causa do cálcio, que o alimento tem em abundância. Também ajuda a recuperar os músculos, para quem malha, e ainda serve como isotônico. Você sabia? Então veja:

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, fez uma pesquisa com 50 pacientes obesos. Metade deles fez uma dieta com a dose recomendada de cálcio, 1 200 mg. O restante com uma quantidade inferior. No grupo em que a ingestão foi maior, houve perda de cerca de 3 cm de gordura abdominal a mais do que a do grupo que consumiu o mineral de forma insuficiente.
Indivíduos que ingerem cálcio proveniente do leite e de seus derivados perdem 69% a mais de gordura corporal e 22% mais peso, se comparados aqueles que não consomem. É que o maior consumo de cálcio inibe a liberação de calcitrol, hormônio que estimula o armazenamento de gordura.

Uma dieta rica em laticínios também afeta o modo como as células adiposas trabalham. Elas recebem uma mensagem para deixar de armazenar gordura e começar a queimá-la.

Fonte de aminoácidos essenciais, a proteína do soro do leite também auxilia a recuperação muscular, o que é ótimo para quem malha.

O ideal para os adultos é beber 3 copos de leite desnatado por dia. Mas se você não gosta, pode comer derivados como queijo, iogurte e coalhada. Um pote de iogurte mais duas fatias de queijo magro já somam as propriedades de 1 copo de leite.

O leite também é praticamente um isotônico. Tem grande quantidade de aminoácidos e eletrólitos, nutrientes perdidos naturalmente com a transpiração. Por isso ele pode fazer papel de repositor de líquido após atividades físicas.

Mas nada de misturar com café. Rico em substâncias bioativas, ou seja, que agem como estimulantes para o organismo, como a cafeína, o café interfere negativamente na absorção do cálcio presente no leite. Portanto, de preferência beba leite desnatado puro.


Veja também:

*Sopas

*Chá

*Como emagrecer

*Dietas